Donnaires
Início Região Casa Agrícola Vinha Vinhos Encomendas Contactos

 

Casa Agrícola José Augusto Godinho

Casa Agrícola

Fundada em 1950 em Várzea de Candosa, no concelho de Tábua, por José Augusto Godinho, a Casa Agrícola dedicou-se inicialmente à produção de vinho para venda a granel. No entanto, esta nunca foi uma prioridade para o seu fundador, dado que era apenas realizada numa óptica de aproveitamento do terreno disponível na Quinta do Cruzeiro.
Com a perspectiva de renovar e dinamizar a Casa Agrícola José Augusto Godinho mas também de rentabilizar a propriedade, o actual proprietário, neto do fundador, iniciou em 2006 um projecto de produção de vinho, de forma a aproveitar as características sublimes do solo e do clima, com o intuito desenvolver em modestas quantidades um vinho que preze pela qualidade e elegância.

Esta propriedade situa-se num pequeno planalto numa zona elevada e ventosa, o que facilita o combate a muitas doenças que assolam as videiras da região. Não obstante, encontra-se protegida dos ventos frios do Norte por um pequeno monte e possui uma excelente exposição solar, ideal para uma boa maturação das uvas.

Reuniram-se assim as condições apropriadas para a produção vinícola, potenciadas por um microclima, fundamentais para a qualidade do vinho produzido actualmente, Donnaires.

 

 

  Facebook Beber com moderação